07/02/2012

23 MINUTOS NO INFERNO

.............



I PARTE


Há alguns meses atrás, Mike Bickle, com quem trabalhei na International House of Prayer, pediu-me para falar sobre o Inferno. Enquanto eu estudava sobre o assunto, meu amigo Steve Carpenter me trouxe uma fita cassete. Esta fita continha a mensagem pregada por Bill Wiese e sua esposa Annette, mensagem esta que vocês irão escutar a seguir. Sua mensagem me abalou muito. E também alterou para sempre o modo de lidar com minha família, meus amigos e até com desconhecidos. Meu jeito foi alterado de forma permanente e não estou exagerando, por favor, não pensem que estou falando através de hipérboles. Isso alterou de forma permanente meu modo de ver os poucos anos que me restam aqui na Terra. E oro a Deus para que o mesmo aconteça com vocês neste dia. Não posso exagerar quanto à importância desta mensagem. Bill é cristão e entregou sua vida a Cristo quando tinha 16 anos, ou seja, ele conhece o Senhor há 32 anos. Em 1976 ele mudou-se para Califórnia onde ficou sob o pastoreio do Pastor Chuck Smith por 10 anos. Bill é corretor imobiliário, assim como sua esposa. Nos últimos 15 anos, Bill vem congregando na igreja Eagles Nest do Pastor Dr. Gary Greenwald, em Orange County, Califórnia. Há meses trás o Pastor Raul da igreja Eagles Nest disse disse-lhe: “Bill, Deus vai fazer uma obra de avivamento que começará no evento Kansas City for America. Ele vai te enviar até lá e você tem de ir”. Bill e Annette nunca haviam ido à cidade de Kansas em toda a sua vida. No dia seguinte, eu telefonei para Bill e perguntei-lhe: "Você gostaria de vir à Kansas? Eu assisti seu vídeo e achei que você gostaria de vir ". Creio que eles estão sob a direção de Deus.
Vocês irão ouvi-lo falar sobre a visão que ele teve do Inferno, mas o mais importante é que vocês irão ouvi-lo falar falar sobre sua intimidade com Jesus Cristo e o quanto Ele ama absolutamente a todos nós. Bill esteve no Inferno, mas não como um mero observador como tem acontecido com várias pessoas que tiveram a mesma visão, e sim como alguém que experimentou os tormentos do Inferno por quase meia-hora sem nenhuma esperança de escapar daquela tortura. Bill e sua esposa são profundamente devotados à Jesus Cristo, à obra de Deus e à liderança do Espírito Santo. Vocês irão gostar dele. Dêem as boas-vindas a Bill e sua esposa Annette Wiese.
(Bill Wiese)
É uma honra estar aqui. Esta viagem toda foi uma benção para nós. Como Hal disse, nós trabalhamos no mercado imobiliário. Por isso nós não fazemos isto (pregações) para sobreviver, não fazemos isso por dinheiro. Nós apenas temos consciência de que Deus nos disse para irmos e contarmos ao mundo o quanto Ele ama Seu povo e o quanto Ele não deseja de forma alguma que Sua criação vá para aquele lugar. Por isso estamos aqui. Então, para poupar tempo, irei direto ao assunto e assim serei breve em meu testemunho.
Mas antes gostaria de considerar algumas questões que podem estar percorrendo suas mentes. A primeira pergunta que eu faria caso estivesse ouvindo um testemunho deste tipo seria: "Como você sabe se isto foi ou não um sonho? Um pesadelo?" Preciso esclarecer alguns pontos, primeiramente, eu havia deixado meu corpo físico. Pude ver claramente meu corpo deitado no chão enquanto retornava. Por isso tenho certeza absoluta de que se tratou de uma experiência extra-corpórea. Alguns cristãos podem dizer: "Oh um cristão não pode deixar o seu corpo." Mas isso não é verdade. Em 2 Coríntios 12:2 quando Paulo foi levado ao terceiro céu, ele diz "se no corpo não sei, se fora do corpo não sei." Então se ele não sabe é porque existe uma possibilidade disso ter acontecido. Ele também diz no verso 1 que foi uma visão, então creio que esta experiência pode ser classficada como sendo uma visão.
Em Jó 7:14 a palavra diz "então me espantas com sonhos, e com visões me assombras." Portanto realmente o Senhor me espantou através de uma visão. Depois do retorno, levei aproximadamente 1 ano até me acalmar completamente e voltar a ter a vida normal que levava antes. Eu estava tão deprimido e traumatizado pelo terror que esta experiência mudou completamente meu ponto de vista, meu testemunho de vida e também passei a apreciar muito mais a obra que Deus fez para nos salvar.
Eu peço que minha esposa venha por um minuto a fim de compartilhar com vocês o que aconteceu quando ela me encontrou na sala, pois eu mesmo não tenho lembrança do que aconteceu nesta hora. Portanto, passo à ela a palavra. Obrigado.


(Annette, esposa de Bill)


Era aproximadamente 3:23 da manhã quando eu acordei. Eu me lembro pois olhei o relógio digital na cabeceira e percebi que Bill não estava do meu lado, ao que subitamente ouvi um grito vindo da sala. Desci até lá e encontrei meu marido de um jeito que nunca havia o visto antes. Quem o conhece sabe que Bill é uma pessoa de natureza muito reservada, muito calmo e trabalhador. Ele não é o tipo de pessoa que fica entusiasmada ou emocionada por qualquer coisa, a não ser quando vez por outra ele sente o agir de Deus. Mas de qualquer forma, eu o vi traumatizado, literalmente traumatizado segurando sua cabeça com as mãos, chorando e gritando agitadamente. Ele estava no chão da sala na posição fetal e eu não sabia o que fazer. Na hora pensei que ele estivesse tendo um ataque cardíaco. Então comecei a orar e em meio à lágrimas ele me disse: "Ore para que o Senhor tire isto da minha mente! O Senhor me levou ao Inferno. Eu sinto meu corpo morrendo e não posso fazer nada." Comecei a orar por ele e após 10 ou 20 minutos ele começou a se acalmar. Ele estava literalmente traumatizado, exatamente como alguém que foi ao Vietnã ou alguém que sofreu um acidente de carro horrível e depois revive a experiência traumática. Não era como alguém que tivesse um pesadelo e depois acordasse. Eu apenas queria testificar isto.


(Bill Wiese)


Fui abençoado com uma esposa maravilhosa, sou muito grato a Deus por isso. Estamos casados há quatro anos, mas nos conhecemos há seis e estes têm sido os melhores seis anos de toda a minha e tenho de louvar a Deus por isso.
Bem, quando eu voltei dessa experiência, tentei procurar por alguém que tivesse experimentado o Inferno na Bíblia. Comecei a pesquisar e ouvi muitos estudos de Chuck Missler, que ensina a palavra por todo o país e é um verdadeiro acadêmico, e segundo ele, Jonas havia experimentado o Inferno. Em Jonas 2:2 lemos "do ventre do Inferno gritei." E em Jonas 2:6 também podemos ler: "os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre; mas Tu livraste a minha vida da perdição." Disso depreendemos que, segundo a Bíblia, pelo menos Jonas também experimentou o Inferno.
Eu também queria comprovar (pois cresci nos primórdios da Calvary Chapel) o fato de que toda experiência espiritual tem de ser confrontada com a palavra de Deus. Pois eu sabia que se minha experiência fosse real, haveria de haver algo sobre o assunto na Bíblia. Comecei a pesquisar e encontrei mais de 400 passagens que comprovam tudo o que eu havia visto, ouvido, sentido, enfim tudo o que aconteceu comigo no Inferno. Conforme formos prosseguindo, citarei as devidas referências bíblicas. Obviamente não seria capaz de citar todas as 400 passagens, mas citarei algumas elas. Também descobri 14 pessoas que tiveram experiência em alguma parte do Inferno, a maior parte delas de pessoas à beira da morte no hospital que foram revividas.

Para irmos direto ao assunto: minha esposa e eu estávamos com nossos pastores na reunião de oração que acontece nos domingos à noite. Voltamos para casa e, como numa noite normal, fomos para a cama. Por volta das 3 da manhã fui arrebatado. Eu não saberia disso até voltar e então o Senhor me explicou tudo. Eu me vi dentro de uma cela presidiária, exatamente como numa prisão normal com paredes rústicas de pedra e barras de ferro na porta. Até então eu não sabia onde me encontrava. Tudo o que sabia era que estava extremamente quente, terrivelmente quente. Era tão quente que não conseguia sequer acreditar que ainda estivesse vivo. Eu sentia que poderia desintegrar com um calor tão intenso, mas estava vivo. Então uma pequena luz apareceu por um breve período de tempo e creio que era a presença do Senhor que estava ali a fim de que eu pudesse ver melhor o cenário, mas um minuto depois tudo voltou a ficar escuro.
Em Isaías 24:22 a palavra diz "e serão amontoados como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere...."
Provérbios 7:27 "caminhos de sepulture é a sua casa, os quais descem às câmaras da morte."
”Câmaras” significa salas. Parte do Inferno possui celas, câmaras, lagos de fogo, grandes áres de fogo, e nesta hora eu estava em uma das celas.
Também em Jonas 2:6 "os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre...."
E Jó 17:16 "Ela descerá até aos ferrolhos do Seol..."
Repito: tudo o que eu vi está testificado na palavra. Isaías 14:19 também fala das pedras que vi.



Eu me encontrava numa cela e havia 4 criaturas comigo dentro dela. Nessa hora eu não tinha consciência de tratarem-se de demônios, pois me encontrava na posição de uma pessoa não-salva. Deus tirou de minha mente a lembrança de que eu era cristão. Eu não sabia o porquê disso, mas depois Ele me explicou tudo. Essas criaturas, que eu não sabia que eram demônios, eram enormes. Eles tinham de 3,5 a 4 metros de altura como vocês podem ver neste vídeo. Uma das pessoas que deu seu testemunho me disse que viu o mesmo demônio que eu havia visto. Vocês verão como é a criatura. Há uma ilustração muito boa neste vídeo que mostra um rapaz que foi jogado no Inferno. Este é o testemunho de Kenneth Hagan.
Eles eram todos escamosos. Um dele tinha escamas por todo seu corpo, mandíbulas gigantescas com dentes enormes e garras projetadas para fora, além de olhos profundos. Eles eram simplesmente enormes. O outro tinha como que nadadeiras cortantes e finas por todo seu longo braço que era desproporcional em relação a seus pés. Eles eram deformados e fora de proporção, sem nenhuma simetria, um braço maior que o outro, criaturas bizarras e horrendas, horríveis, horríveis.

E eles blasfemavam a Deus. O tempo todo eles maldiziam a Deus. Eu me perguntei "por que eles amaldiçoam a Deus? Por que eles odeiam a Deus tanto assim?" Então eles tiveram suas atenções voltadas para mim e senti o mesmo ódio que eles tinham por Deus, o que me fez pensar novamente "por que eles me odeiam? Eu não fiz nada." Mas eles me odiavam com um ódio que eu jamais havia experimentado na Terra; um ódio que homem algum teria capacidade de sentir. Eles realmente me odiavam e eu sabia que estavam ali para me torturar.
Não tenho consciência de como vim a saber algumas coisas da qual irei falar agora. No Inferno os seus sentidos são mais apurados, a única coisa que você não tem é o corpo físico. Eu tinha perfeita noção de distância, de tempo e etc, muito mais noção disso tudo do que vocês que estão aqui. E também sabia que essas coisas estavam destinadas a mim e que deveriam me torturar eternamente naquele lugar.

Eu me encontrava deitado no chão daquela cela e não tinha força nenhuma em meu corpo. Perguntei a mim mesmo "por que não consigo me mover, o que há de errado comigo?" Apenas tinha consciência de minha falta de força e estava ali deitado sem nenhuma chance de ser ajudado. Um dos demônios me puxou e me ergueu para me jogar na parede como quem joga um copo de vidro. Ele conseguia me erguer como se eu fosse um simples copo de vidro. Ou eu era muito leve ou ele é quem era muito forte. Quando ele me jogou na parede, pude sentir todos os ossos do meu corpo partindo em pedaços. E pude sentir dor! Fiquei deitado ali no chão clamando por misericórdia, mas aquelas criaturas não tinham nenhuma misericórdia.
Um deles me pegou e o outro com suas garras afiadas como navalha começou a retalhar toda a minha carne em pedaços. Ele me picava por inteiro e não se importava em retalhar um corpo que Deus havia feito perfeito. Eu podia sentir toda a sua intensa raiva contra mim. Me perguntei "como eu posso estar vivo, como estou vivo após isso tudo? Não entendo como ainda não morri." A minha carne despedaçada pendia de meu corpo, mas não havia sangue algum, havia apenas a carne, pois a vida está no sangue e não há vida alguma no Inferno. Também não havia água no Inferno.

Em Isaías 14:9-10 a palavra diz
O Inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda: despertou por ti os mortos e todos os príncipes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações. Estes todos responderão, e te dirão: tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.
Salmos 88:4
Já estou contado com os que descem à cova: estou como um homem sem forces.
Nós sabemos que o demônio possui força, as escrituras falam de um endemoninhado que corria pelos sepulcros.
Marcos 5:1-4
E chegaram à outra banda do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; o qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
Ninguém conseguia prendê-lo pois ele quebrava as correntes em pedaços. E era apenas um homem com uma força demoníaca. Creio que esses demônios possuem força equivalente a 1000 homens. Mesmo que eu estivesse em minha forma plena, jamais conseguiria derrotá-los. Eu estava totalmente à sua mercê, mas eles não tinham misercórdia alguma. Os demônios passam sua vida toda no Inferno.
O cheiro desses demônios e o cheiro do Inferno em si é algo terrivelmente ruim; sequer posso descrever esses cheiros para vocês. É como se fosse o odor de carne queimada, de enxofre. O cheiro dos demônios é como esgoto aberto, pútrido, carne podre, ovos estragados, leite azedo e tudo o mais que vocês possam imaginar. Agora pegue isso, multiplique por 1000 e coloque no seu nariz. É algo tão tóxico que mataria qualquer um que esteja em seu corpo físico. Por isso eu me perguntava "como eu posso continuar vivo com esse cheiro tão horrendo?" Mas no Inferno a pessoa não morre, ela tem de suportar esse cheiro.

Quanto às profanidades, eles amaldiçoavam a Deus como mencionado em Ezequiel 22:26 "e assim sou profanado no meio deles."
Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
Profanação, linguagem vulgar e blasfêmias.
O modo como eles me atormentavam está descrito em Deuteronômio 32:22-24.
Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno, e consumirá a terra com a sua colheita, e abrasará os fundamentos dos montes. Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles. Consumidos serão de fome, comidos pela febre ardente e de peste amarga; e contra eles enviarei dentes de feras, com ardente veneno de serpentes do pó.
Naquele lugar os dentes das feras estão sobre nós.

2 Samuel 22:6 declara:
Cordas do inferno me cingiram; encontraram-me laços de morte.
E em Miquéias 3:2 vemos uma descrição interessante sobre os filisteus que odiavam os israelitas:
A vós que odiais o bem, e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e a carne de cima dos seus ossos.
É o que os filisteus fizeram ao povo israelita. Mas de onde eles tiraram essa idéia? Essa idéia veio do Inferno. É o que os demônios fazem, e onde está a misericórdia? Só há misericórdia no Céu. A misericórdia vem de Deus, o diabo não conhece nenhum tipo de misericórdia e está totalmente contra Salmos 36:5
"A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens."
Não há misericórdia alguma no Inferno. Salmos 74:20 diz:
Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade.
Aquele é um lugar cruel, miserável, horrível e que as pessoas têm de suportar. Você é obrigado a suportar todas essas coisas.


Deus criou o ser humano, a maior forma de criação, e esses demônios são a forma de criação mais inferior que existe. Conforme o homem trabalha duro a fim de prosseguir sua vida, nós nos aperfeiçoamos, estudamos. Mas no Inferno a sua vida é comandada pelos demônios. Essas criaturas têm QI igual a zero, são criaturas totalmente ignorantes. Tudo o que eles sabem fazer é odiar a Deus, odiar a você e torturá-lo. Além disso eles comandam sua vida e você não pode fazer quanto a isso.

As seguintes passagens bíblicas falam sobre esse tipo de humilhação que a pessoa é obrigada a suportar. "ele vai dominar minha vida e não posso impedí-lo!" Em Isaías 5:14-15:
Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram. Então o plebeu se abaterá, e o nobre se humilhará; e os olhos dos altivos se humilharão.
Isaías 57:9-16
E foste ao rei com óleo, e multiplicaste os teus perfumes e enviaste os teus embaixadores para longe, e te abateste até ao inferno. Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste. Mas de quem tiveste receio, ou temor, para que mentisses, e não te lembrasses de mim, nem no teu coração me pusesses? Não é porventura porque eu me calei, e isso há muito tempo, e não me temes? Eu publicarei a tua justiça, e as tuas obras, que não te aproveitarão. Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte. E dir-se-á: Aplanai, aplanai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo. Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz.
Ezequiel 32:24
Ali está Elão com toda a sua multidão em redor do seu sepulcro; todos eles mortos, abatidos à espada; desceram incircuncisos às partes mais baixas da terra, causaram terror na terra dos viventes e levaram a sua vergonha com os que desceram à cova.
E isso continua o tempo todo. Como é horrível ter sua vida dominada por essas criaturas que sequer tem misericórdia por você ou qualquer outra pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário